segunda-feira, 1 de maio de 2017

Por trás de um grande homem, há uma grande mulher.

fashion, girl, and style image
Benício esbarrou comigo na quermesse, na igreja da barra em Salvador. Veio do interior para capital para fazer curso pré-vestibular para entrar no curso de direito. Fugia do padrão de novelas, mas fazia parte do meu. Dançamos um forró que acabou terminando num abraço demorado. Seu olhar buscava uma nova oportunidade em uma cidade grande, que também não fugia de um grande amor. Combinamos que sairíamos algumas vezes. Trocamos telefones e quando cheguei em casa logo trocamos mensagens. Três dias depois fomos atrás de apartamentos e pensionatos. Ele se achava incapaz, mas sempre o coloquei para cima, incentivando-o e com fé de que passaria no vestibular em 2010. Certamente o que havia me chamado atenção era seu ar ingênuo de homem do interior. Eu já havia cansado de homens espertos demais e só pelo fato dele ter aguentado minhas crises existenciais por três meses, me fez dá-lo o título de: O cara. Infelizmente acabou não passando e logo dei força para que desse certo no ano seguinte. Nosso relacionamento foi uma história legal. Sempre que dava estudávamos juntos e íamos a praia. Em 2011 ele havia atingido a nota suficiente e tínhamos certeza de que passaríamos. Sim, juntos. Apesar de tudo, éramos um. Antes de voltar para sua cidade, tivemos uma discussão feia. Mas eu tinha certeza de que a poeira abaixaria e que logo estaríamos bem novamente. Sua nota havia sido tão alta que ele tinha ganhado uma bolsa numa faculdade de direito em São Paulo. Mandou uma mensagem terminando o nosso relacionamento, agradeceu por tudo e que já estava dentro do ônibus a caminho do seu sonho. Eu que estava ao seu lado o tempo todo fiquei em segundo plano ou em último. Confesso que me senti culpada pela nossa briga. Confesso também que fiz tudo que estava ao meu alcance para que déssemos certo. Afinal, era com ele que eu sonhava me casar um dia. Aceitei e descansei. Fico feliz de ter amado-o e apoiado-o. Se tivesse outra oportunidade, faria outra vez.  Sinto que fiz meu papel e estou em paz por isso. Desejo-o sucesso e quem sabe um dia ele reconheça o ditado que dizem por aí: Por trás de um grande homem, sempre há uma grande mulher. 

0 comentários:

Postar um comentário