segunda-feira, 1 de maio de 2017

Quando o destino fez acontecer.

love, couple, and car image
Pedro tem sido meu melhor amigo desde meus treze anos. Acabei conhecendo sua família e me interessado bastante por sua irmã, que era cinco anos mais velha que nós. Helena era inteligente demais e eu não sabia competir com os mais experientes. Na realidade ela nunca me deu bola e sempre fui o amigo-do-irmão-mais-novo. Sempre me sentia insuficiente ao vê-la nas festas beijando caras mais velhos da universidade em que estudava. Mesmo assim, persistia e fazia de tudo para tê-la com a pouca maturidade que possuía. Aos dezoito tudo mudou e acabei abrindo meu coração na virada do ano. Me ouviu atentamente, mas disse que havia ganhado uma bolsa de estudos para a Argentina. Agradeceu pelo meu afeto, mas que ela tinha novas prioridades. O fato de ela ter me tratado com respeito e por não me ver mais como um cara mais novo, me fez amá-la ainda mais. Apesar de triste, não podia pedir ou questionar nada. Foram tempos difíceis, até que entrei na universidade. Lá fiz novas amizades, alguns amores e entrei num projeto latino-americano que seria a chave final da minha conclusão de curso e que me proporcionaria um trabalho fora. Me dediquei ao espanhol e pelo que tudo parecia, me mandariam para o México, mas me inscrevi para Argentina caso o destino fosse a favor do antigo sonho. Confesso que já não sentia tanto por ela. Pedro me passou seu número e logo entrei em contato. Em maio desembarquei em Buenos Aires e lá estava ela para me recepcionar. Confesso que ao vê-la fiquei sem palavras e havia voltado aos dezoito. Seu olhar de impressionada por me ver, me deu crises de riso. Logo me deixou no hotel e despediu-se com um beijo e sussurrando no meu ouvido: Estou solteira. O mundo havia parado naquele momento. Saímos inúmeras vezes juntos, mas nunca tivemos nada demais. Me despedi pois já era hora de voltar para o Brasil para me formar, mas ela havia ficado triste. Um mês depois voltei para a capital argentina e quando finalmente me senti suficiente bati em sua porta, disse que dessa vez não iria embora e a pedi em namoro. Quem hoje me vê feliz, não sabe o quão difícil foi ter guardado em meu coração um sonho tão grande como este. Esse amor do passado realmente tinha que acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário