sábado, 3 de setembro de 2016

Tentativa Fracassada.

Um copo de café nunca foi suficiente para ouvir seus desabafos. Enquanto acrescentava canela, você logo fazia cara de brava para saber se eu realmente estava lhe ouvindo. Seu ônibus sempre atrasara e enquanto perdia os meus, estavas ao teu lado esperando me prometeres que na semana seguinte acabaria o namoro e que finalmente ficaria comigo. Que finalmente receberia as minhas marcas terríveis em seu pescoço, tendo que deixar o cabelo na mesma posição por uns quatro dias. Da minha provável sogra criei afeto e mal podia esperar para conhecê-la e tomar um café ás cinco. Enquanto perdia meus ônibus, senti que um dia tudo acabaria ali ou que nem mesmo começaria. Senti que todos os teus sorrisos estavam me ensinando que da vida algo melhor estava á caminho. Algo que não fosse como você. Algo que não fosse de um metro e setenta. Algo que não fosse tão correto ao ponto de não se atrasar para as aulas. Algo que seria outro alguém. Um dia então o lugar que eu costumava te olhar já não havia mais nada a não ser memórias. Eu estava determinado que na semana seguinte eu faria tu me explicares esse sumiço, mas nunca mais aparecestes. Enquanto acrescentava canela, querias mesmo me dizer para aproveitar o momento pois estes eu não os mais teria. Que nos meses que por insegurança não reagi, perdera tempo porque tu já perdoara o passado. Que enquanto desse, eu pudesse estar ao seu lado. Que farias de tudo para tentar ser a primeira, única e última. Tudo bem que eu tentei, eu sei que você também tentou. Que apesar de tudo, o "nada" seria mais valioso. Que apesar de eu amar os teus sorrisos, eles seriam a minha fraqueza. Que apesar de eu ter sido insano, eu não retornaria mesmo às velhas páginas. Foi só uma tentativa fracassada. A vida me preparou para cafés mais amargos, para ver pores do sol incríveis que por todo esse tempo esteve tapado pela sua presença de exuberância passageira.

0 comentários:

Postar um comentário